RSS

quarta-feira, 2 de maio de 2012

SALVANDO OS PERDIDOS



"O Senhor [...] é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se". 2 PEDRO 3.9

Sabemos que salvar os perdidos é da vontade de Deus, porque foi para salvar os perdidos que Jesus entregou a Sua vida.

Tendo consciência disso, então, não oraríamos da seguinte forma por exemplo: "Deus, salva a minha mãe se for da Tua vontade. Se for da Tua vontade, não a deixe ir para o inferno. Se não for da Tua vontade salvá-la, deixe-a continuar caminhando para o inferno".
Não!!!!! Por que não? Porque conhecemos a vontade de Deus na questão!
A vontade de Deus - a Sua Palavra - torna bem claro em textos bíblicos tais como João 3.16 e 2 Pedro 3.9 que a vontade de Deus é que os homens e as mulheres sejam salvos. Por isso, podemos orar com grande ousadia pelos perdidos!!

Os cristãos podem, de modo especial, exercer grande autoridade ao orarem

DEUS!


SEGUNDO A SUA VONTADE


"E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos." 1 JOÃO 5.14,15

As pessoas têm-se lembrado da expressão de João: Segundo a sua vontade, e, provavelmente, pensam que devem orar da seguinte maneira: "Senhor, faze isso ou aquilo, se for da Tua vontade". No entanto, encaixar esta expressão em uma oração, quando a Palavra de Deus já declara que aquilo que estamos pedindo em oração é da Sua vontade, é confessar que não cremos na Palavra de Deus. Sem dúvida, se orarmos desta maneira, a oração não surtirá efeito.


Como poderemos descobrir qual é a vontade de Deus?
A Palavra de Deus é a Sua vontade!!! 
Podemos descobrir na Bíblia a vontade de Deus - porque a Bíblia é a declaração da Sua