RSS

sábado, 27 de abril de 2013


200191400-001

Paciência é uma qualidade poderosíssima porque nos liberta de tudo que é ruim para nosso amadurecimento espiritual, e de tudo que impede a concretização dos planos de Deus em nossas vidas. No entanto, só adquirimos esse precioso tesouro, que é um fruto do Espírito Santo, enfrentando situações desafiadoras. Durante os períodos tumultuados é que se desenvolve em nós capacidade de permanecer forte, inabalável e estável - isso é paciência.

A paciência é pré-requisito para ver o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas. Aqui não há atalhos, o cumprimento da vontade de Deus é algo valioso demais, e bom demais, para obtermos por meio da pressa e da ansiedade. Por isso é importante exercitar a espera, que é a mola propulsora da paciência. O controle sobre nossos pensamentos e sentimentos e é o passo inicial no desenvolvimento da paciência.

Esse autocontrole só ocorrerá de uma forma - mantendo a mente e o coração focados em Cristo, desviando, assim, a atenção dos nossos problemas. Quando a fé está firmada em Cristo, mesmo as situações mais difíceis e desanimadoras podem ser transformadas em bênçãos.

Com certeza não é fácil, mas com a ajuda do Espírito Santo, conseguimos. Prossiga pacientemente esperando em Cristo e Ele vai liberar o Seu poder. Então, você verá a criativa, ousada e maravilhosa vontade do Senhor tomar forma diante dos teus olhos.

Neuma Fernandes

PRECISAMOS VIVER ISSO!!!


157565905
"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Pv 3:5-6

Definindo as palavras de Salomão sobre preocupação:

Confiança – Nosso Senhor nos ordena que nos lancemos completa e absolutamente aos seus pés. Lembre-se: devemos fazer isso com todo nosso coração.

Coração – Recebemos o mandamento de lançar sobre Deus nossa total confiança, sem esconder nenhuma área de nossa mente, sentimento ou vontade. Sem reservas, quaisquer que sejam elas.

Entendimento – A ideia é a seguinte: “Não dê preferência ao seu próprio e limitado ponto de vista; não tente fazer as coisas do seu próprio jeito”.

Apoiar – Não repouse sobre sua própria ingenuidade. Pare de explorar todas as possibilidades em que você pode pensar. Fique fora do caminho, guarde-se do medo, pânico, tramas, manipulação, preocupação e pressa.

Reconhecer – Em meio a todas as situações, reconhecer, trazer à memória, a presença e o controle de Deus.

Endireitar – Quando se confia totalmente em Deus para lidar com determinada situação, Ele fará um serviço completo.

Charles Swindoll, em "COMO SUPERAR O STRESS"




"O Deus que não pode mentir prometeu.." (Tt 1.2.) 

"Ter fé não é elaborar, pelo poder da vontade, uma espécie de certeza de que algo vai acontecer, mas é ver como fato real que, se Deus falou, aquilo vai acontecer, e é verdade; e então regozijar-se em saber que é verdade, e simplesmente descansar porque Deus o falou. A fé torna a promessa em profecia. Enquanto é simplesmente uma promessa, está dependendo da nossa cooperação. Mas quando a fé a reclama para si, torna-se uma profecia, e seguimos o nosso caminho sabendo que é algo que vai ser feito, porque Deus não pode mentir." 
Days of Heaven upon Earth 

"Ouço muitas pessoas orarem pedindo mais fé, mas quando atento bem para o que dizem, muitas vezes descubro que não é realmente mais fé que estão querendo, mas a mudança de fé em vista. Querem ver para crer. A fé não diz: "Vejo que isto é para o meu bem, então é Deus que o deve ter mandado", mas: "Deus o mandou, então é para o meu bem." A fé, quando anda no escuro com Deus, só ora para que Ele segure mais forte a sua mão." 
Phillips Brooks

Não É fé na sua fé que Deus lhe pede.
Mas fé nAquele que é fiel, e prometeu.
Se temos dEle uma promessa, aquilo é nosso.
Crendo, aguardemos, que há de vir o que nos deu!!


LIVRANDO-SE DA ANSIEDADE


145103713
“Não estejais inquietos” Fp 4:6

Nenhuma ansiedade deveria achar-se no cristão. Grandes, muitas e várias podem ser as nossas provações, aflições ou dificuldades, contudo não deveria haver ansiedade em nós, em nenhuma dessas circunstâncias, porque temos um Pai que é Todo-Poderoso; que ama a Seus filhos como ama a Seu Filho unigênito; e que tem verdadeiro prazer em socorrê-los e ajudá-los em todas as ocasiões e em qualquer circunstância.

Devemos atentar para a Palavra: "Não estejais inquietos por coisa alguma: 
antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças."

"Em tudo", não meramente quando a casa está pegando fogo, não meramente quando pessoas amadas estão às portas da morte, mas nas menores coisas da vida, traga tudo a Deus. As coisas pequenas, as bem pequenas, as coisas que o mundo chama de insignificantes — tudo — vivendo o dia todo em santa comunhão com nosso Pai, com nosso precioso Senhor Jesus.

E ao acordarmos durante a noite, como por um instinto espiritual, voltemo-nos novamente a Ele, falando-Lhe e levando-Lhe, nas horas insones, os nossos pequenos assuntos — as dificuldades a respeito da família, dos negócios, da profissão. Falemos com o Senhor a respeito de qualquer coisa que nos perturbe de alguma forma.

"Pela oração e pela súplica", tomando o lugar de pedintes, com fervor e perseverança, prosseguindo e esperando, esperando em Deus. "Com ações de graças." Em todo o tempo devemos assentar um bom alicerce de ações de graças. Se tudo mais estiver ausente, isto esteja presente: : Ele nos salvou. Ele nos deu a Sua Palavra — o Seu Filho, Sua mais preciosa dádiva — e o Espírito Santo. Portanto, temos abundantes razões para ações de graças. Tenhamos isto em mente!

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus." E isto é uma bênção tão grande, tão real, tão maravilhosa, que precisa ser conhecida experimentalmente, e só assim, pois excede o entendimento.

George Müller, em “O SEGREDO DA VIDA”

EM CONSTRUÇÃO


166017058


É isso que acontece quando você se encontra num período de espera. Nada acontece! Só expectativas.

Por outro lado, só parece que não acontece nada. Na realidade, há muita coisa acontecendo.


Os fatos ocorrem separadamente do nosso envolvimento. Além disso, nós estamos sendo fortalecidos. Estabelecidos. Aperfeiçoados. Refinados.

Todos aqueles que DEUS usa grandemente são primeiro ocultos no segredo da SUA presença, longe do orgulho do homem. É Ali que a nossa visão se torna nítida. É ali que o sedimento é eliminado da corrente da nossa vida e nossa fé começa a agarrar o SEU braço. Abraão aguardou pelo nascimento de Isaque. Moisés não liderou o Êxodo senão com 80 anos. Elias esperou ao lado do riacho. Noé aguardou 120 anos pela chuva. Paulo ficou escondido 3 anos na Arábia. A lista não termina. DEUS está trabalhando enquanto SEU povo espera, ESPERA.

É isso que está acontecendo. Para o presente, nada. Para o futuro, tudo!

Charles Swindoll, em “JOSÉ”, livro da série Heróis da Fé