RSS

terça-feira, 30 de outubro de 2012




"O Deus que não pode mentir prometeu.." (Tt 1.2.) 


"Ter fé não é elaborar, pelo poder da vontade, uma espécie de certeza de que algo vai acontecer, mas é ver como fato real que, se Deus falou, aquilo vai acontecer, e é verdade; e então regozijar-se em saber que é verdade, e simplesmente descansar porque Deus o falou. A fé torna a promessa em profecia. Enquanto é simplesmente uma promessa, está dependendo da nossa cooperação. Mas quando a fé a reclama para si, torna-se uma profecia, e seguimos o nosso caminho sabendo que é algo que vai ser feito, porque Deus não pode mentir." 
Days of Heaven upon Earth 



"Ouço muitas pessoas orarem pedindo mais fé, mas quando atento bem para o que dizem, muitas vezes descubro que não é realmente mais fé que estão querendo, mas a mudança de fé em vista. Querem ver para crer. A fé não diz: "Vejo que isto é para o meu bem, então é Deus que o deve ter mandado", mas: "Deus o mandou, então é para o meu bem." A fé, quando anda no escuro com Deus, só ora para que Ele segure mais forte a sua mão." 
Phillips Brooks


Não É fé na sua fé que Deus lhe pede.
Mas fé nAquele que é fiel, e prometeu.
Se temos dEle uma promessa, aquilo é nosso.
Crendo, aguardemos, que há de vir o que nos deu!!


A FÉ DESCANSA



“Não te deixarei ir, se me não abençoares… E o abençoou ali.” Gn 32:26-29
Jacó obteve a vitória e a bênção, não pela luta, mas porque se agarrou. Sua coxa estava deslocada e ele não podia mais lutar, mas não largou o que lutava com ele. Impossibilitado de lutar, enlaçou com os braços o misterioso antagonista e prendendo a ele seu corpo pesado e incapacitado, até que finalmente venceu.
Não obteremos vitória na oração, enquanto não cessarmos de lutar — rendendo a nossa própria vontade e lançando os braços nos agarramos ao Pai, na fé que descansa. O que podemos nós, com a nossa debilidade humana, tomar à força, da mão do Onipotente? Podemos acaso arrancar bênçãos de Deus pela força? Nunca é a violência ou a voluntariosidade que prevalece com Deus. Mas é o poderoso descansar da fé que obtém a bênção e a vitória.
Não é quando pressionamos e impulsionamos nossa própria vontade, mas quando a humildade e a confiança se unem, dizendo: “Não se faça a minha vontade, mas a Tua.” Somos fortes com Deus, somente quando o nosso eu está conquistado e morto. Não é lutando, mas descansando, que obtemos a bênção.
Se queremos que Deus responda as nossas orações, precisamos estar preparados para seguir as pisadas de Abraão, ainda que seja ao monte do sacrifício“Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem” Romanos 4:17
Arthur T. Pierson, em “A EFICÁCIA DIVINA DA ORAÇÃO”

Fé Não é Acessório..


Todos os dias eu ouço a mesma frase : " hoje estou sem fé " ....Como se a fé fosse uma coisa que podemos ter num dia e perder no outro ou deixar de usar ...Fé não é um acessório , que hoje temos , amanha não temos , hoje usamos , amanha não ....

O que eu vejo é que muitas confundem fé com emoção , acham que só tem fé quando "sentem " , isso é outro erro , fé não é uma emoção , mas um decisão : você é que decide andar pela fé e acreditar no impossível ..... Você pode sentir tristeza , medo , ansiedade , angustia e mesmo assim ter fé , porque você sabe que tudo que esta sentindo são emoções , normais à todos os humanos , mas apesar de todas essas emoções você continua confiando